#PARTILHA

#PARTILHAdeoutrocoração

porque gostamos de pessoas que mostram o que sentem , porque acreditamos que a reciprocidade é uma das formas mais bonitas de amar , porque queremos que este blogue seja também um pouco teu … vamos deixar outros corações falar :


#umAMORdesmedido, por: Micaela Simões

Amar-te é difícil e deixa-me por vezes com o coração apertadinho. Amar-te é bonito, necessário e indispensável, amar-te é viver por ti, para ti e em função de ti, só de ti. Amar-te a ti, Nandinho, não é fácil. Tu que tens o coração mais livre de maldade que alguma vez conheci. Tu que tens todos os dias e todos os minutos do dia o sorriso mais pronto que alguma vez vi. Tu que és vida, alegria constante e que consegues despoletar a felicidade de muitos e nem o sabes, mas sentes. Tu que no Natal abres os presentes de todos lá de casa e dás o sorriso mais contagiante que existe na galáxia.

Tu, Nandinho, fazes-me viver em função de ti, e nem o sabes. E eu também não te o digo. Porque gosto, quero e preciso. Porque estou a chegar a casa e já só penso no grande abraço que te vou dar ou no grande beijo na testa que vou receber. Levar-te à passear à praia só porque sei que te faz muito feliz, fazer-te um iogurte com framboesas e manteiga de amendoim só porque sei que és um guloso, deixar-te ser o monstrinho que lambe os de restos de massa de bolo só porque sei que não resistes.

Amar-te é tão difícil e tão fácil. O meu coração fica pequenino quando estás menos bem, mas fica infinitamente maior quando te faço feliz, te fazem feliz e te sentes feliz. Amar alguém como tu tem muito que se lhe diga. É como aquela coisa que se diz nos casamentos, ‘prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.’ A nós, nem essa nos separará.

 É estranho, num mundo como este, alguém como tu ser verdade. Tantas vezes penso: ‘não… ele só pode ser um sonho’. Um sonho muito bom e daqueles que não está ao alcance de todos. Mas está ao meu. E sou eternamente agradecida por Deus me ter dado alguém como tu. Farei das tripas coração para não o desiludir, como faço, e lutarei para que tenhas e sejas sempre o melhor.

Tu, meu Nandinho, és uma lufada de ar fresco, és um amor que nunca se acaba, és mimo até enjoar, mas que nunca se enjoa. Saber que há alguém no mundo como tu é ter esperança num mundo melhor, é esquecer qualquer rancor e desculpar tudo, é amar todos. É viver feliz todos os dias e, no fim, agradecer por isso. E eu agradeço, muito!

Por isto e por muito mais, meu limão doce, meu querido Nandinho, tu que tens 55 anos e és portador de Trissomia 21, fica a saber que me fazes a pessoa mais feliz do mundo, e tudo o que sou tem muito de ti.


por hoje : obrigada micaela , pela magia que ‘deixas’ o nando fazer na tua vida ; tu e toda a tua (bonita) família .

até ao final do ano e na terceira semana de cada mês , irá sair uma partilha : este espaço é teu ! envia -nos o teu texto para limaoaosol@gmail.com . quem sabe não será o teu o próximo !

ief

imagem : de micaela simões

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s