#DOCE

#larDOCElar

muitas vezes se fala na nossa casa , no nosso cantinho , no nosso refugio … o único sítio que só partilhamos com quem gostamos (pelo menos a maior parte do tempo) . para ser nosso tem que ter muito de nós ! desculpem -nos os decoradores de interiores (bem -hajam) , mas para nós os que conseguem a mudança , que conseguem o desvendar de um brilho no olhar , os que fazem hipnotizar , ou seja os principais decoradores somos /é quem vive naquele espaço (o orgulho é maior , logo o prazer tem raízes no amor do coração) .

porque cada quadro inspira e cada almofada do sofá foi (e gera) uma grande batalha , porque aquela vela que comprámos com a ajuda de uma grande amiga vai ser sempre única e porque o espanta espíritos, ou o agarra sonhos , são fé , protegem -nos . criar espaços é criar doces histórias . 

podes dizer que não tens jeito ou que não consegues conjugar … mas és tu ! e se o estilo da tua casa for mesmo esse ? uma mistura de estilos que tanto te caracterizam e te estimulam na altura certa … ou simplesmente o básico , porque gostas de tudo muito simples (como o teu pensamento) …

somos umas apaixonadas por emoções e a nossas casas estão cheias delas !  memórias bonitas que nos fazem querer todos os dias voltar para o nosso cantinho e mais , com um sorriso no rosto ! daí que , as nossas dicas de decoração , são tanto de emoção como de simplicidade : porque sabemos que cada um tem o seu estilo e todos temos que respeitar os gostos uns dos outros ; por favor põe um bocado de ti na tua casa … um pouco do teu passado, do teu presente ou do que acreditas ser o teu futuro .

estes sãos alguns bocadinhos de nós , com eles e com todos os que não vivem aqui em casa , mas que de alguma forma participam cá dentro . todos eles leram Ser , sorriso nascem ,  irão sonho escrever  (gira mistura !)

[porque tantas vezes fiz de conta que estava a costurar naquela secretária enquanto ainda estava em casa dos papas ; porque os amigos fazem parte desta jornada e alguns deles são incrivelmente participativos na dádiva do amizor , oferecendo aquele candeeiro cortiçado em cada pormenor ; porque os meus avós estão presentes no meu coração e na minha casa]

[porque aquele móvel modificado por mim com ele marcou a nossa partilha de vida daí em diante ; porque o cesto da lenha da avó , recheado de comida no natal (oferecido pelo padrinho) entretanto alterado no conteúdo , mantém o índice de conforto , agora com o aconchego das enroladinhas mantinhas que até dão musica ; porque os catos são para sempre como cada uma das pessoas que nos oferecem cada um deles , ou ainda , nos trouxeram cada mimo detalhadamente a brilhar no (meu e dele) lar]

ief

imagens : de limonetes

Advertisements

2 thoughts on “#DOCE

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s