#PARTILHA

#PARTILHAdeoutrocoração

como prometido , aqui temos mais um coração a falar :


#aBELEZAdosaudável, por: Daniela Domingues

A palavra saudável no século XXI começa a ganhar vida, uma vida mais pensada, mais interior, ligada ao que faz sentido para cada um e não ao que dizem os livros. Uma opinião própria: adoro os livros e o que eles nos transmitem, mas adoro mais ainda, quando temos personalidade e transformamos o que lemos e adaptamos ao nosso quotidiano. Voltando ao tema, o que é isto de ter uma vida saudável: é praticar exercício, é ter cuidado na alimentação?

Para mim depende da perspetiva: se nos faz bem, se nos faz feliz, então é saudável!

Eu considero-me uma pessoal saudável, não porque pratico exercício dez horas por semana, não porque raramente como carne vermelha, não porque tento introduzir vegetais e sementinhas na comida… Sou saudável, porque acordo todos os dias de manhã ao lado de alguém que me faz todo o sentido, além disso sei que tenho à minha espera, no local de trabalho, um grupo fantástico. Sou saudável, porque espero ansiosamente, com um sorriso na cara, pelo fim do dia para estar com a minha equipa que tanto me acarinha. Sou saudável, porque tenho amigos que todos os dias me enviam uma mensagem ou me ligam só para perguntar se logo tomamos café ou apenas para perguntar se está tudo bem. Para mim, isto é ter uma vida saudável, mas posso deixar algumas sugestões, se me permitem:

Olhem-se ao espelho e vejam o que vos faz confusão, leiam,  sintam, comparem com o vosso dia-a-dia e organizem as ideias para delinear um plano de ataque. 

Tenham bom senso e sensibilidade com o vosso corpo: é o único que vos pertence, é aquele que devemos estimar e dar atenção (os das outras, ou outros, podem servir para tirar ideias, mas NUNCA de modelo).

Respeitem a comida e não a tenham como o mais importante do dia-a-dia, é uma de tantas outras coisas que nos dá prazer (e acreditem que há muitas outras que também dão MUITO prazer: um chá quente numa esplanada em noite de luzes de natal, p.ex.)

Experimentem alimentos menos tóxicos: o paladar educa-se!

Não deixem que os músculos se desabituem do vosso ritmo, há sempre ritmo, pelo menos interior! mesmo os mais deprimidos têm ritmo na tristeza, então caminhem, respirem fundo muitas vezes, riam, cantem, façam algo por vocês mesmos:

Sejam os autores da vossa vida saudável! Porque só assim conseguimos atingir a verdadeira felicidade. Por isso, e como o Senhor Raúl Solnado deixou “Façam o favor de serem Felizes!”,

eu cá sou muito feliz na minha forma saudável .


e nós daniela , somos ainda mais belas só por ler a tua mensagem … é o que dá ser tão saudável por fora como por dentro .

mantenham -se atentos , na terceira semana de cada mês , irá sair uma partilha : este espaço é teu ! envia -nos o teu texto para limaoaosol@gmail.com . quem sabe não será o teu texto, o próximo !

ief

imagem : de ginásio KO , modelo daniela domingues

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s