#AMIZADE

#tãoistoaAMIZADE

amizade que não -presta e amizade que -presta … hoje em dia é quase como fazer mal -mequer , bem -mequer , mais ainda é fazê -lo sem grande reflexão . tiramos ou colocamos pessoas das nossas vidas com base em textos sobre amizades tóxicas ou sobre o amor .

as agendas necessariamente super lotadas com convívios (e fotos que quebram – é dessas que falo) muito espontâneos e casuais , nada comprometodores ou doridos : é a definição da amizade . esta é a amizade que presta hoje em dia , que se faz notar nas pessoas e que causa inveja ou amedronta (muito plausível) outras tantas que não têm esse hábito , ou não têm sequer oportunidade para  .

se é essa a definição de amizade , então as limonetes têm uma amizade que não -presta . e somos felizes ! NUNCA foi como uma amizade que se diz que presta , porque é verdadeira  e acompanhada do jeito de cada uma ; na verdade fomos dessas pessoas que ficávamos amedrontadas quando o que víamos nas redes sociais era tão cheio e o nosso , a nossa esfera da amizade , tão vazia .

mas errávamos .

não porque o que tínhamos visto estava mal (quem somos nós … se faz felizes os outros é o que importa .) mas porque o que os olhos vêm não constrói caminho , ‘só se vê bem com o coração’ , este olhou , percebeu que o nosso saco não estava vazio , tinha amizades que não prestam : que ouvem sem questionar primeiro (em segundo , faz parte !) , desejam sorrisos , que partilham , constroem álbuns de papel , que oferecem amor , ou caixinhas de recordações , que constroem tradições , sem vergonhas de brincar como crianças novamente , agradecem o que os faz feliz , alguns até põem em prática um ritual para que aquele amigo tenha sorte … que nos deixam ficar em casa , no sofá , sozinhos porque apetece assim , sabendo que não diminui o sentimento , onde há comprometimento , onde se consegue suportar um ‘não gosto disto que fizeste , porque …’ .

individualizar uma limonete aqui : não é fácil ! , porque partilhamos um caminho convosco há 120 dias e o lado de cá configura -se sempre de mãos dadas . mas a menina dos olhos grandes e brilhantes está de parabéns , não por mais um ano de vida (mas também) , mas porque tem um caminho de grandes trapalhadas resolvidas e outras tantas a dar luta para serem arrumadas . porque oferece continuamente uma mão cheia de personalidade . porque é frágil mas rebenta com qualquer problema a bem ou a mal . a INÊS tem o dom da humanidade , ela é exigente mas é Voz e Vontade na amizade , tem tudo aquilo que faz sentido para resolver a vida : um coração que fala (não conheço mais ninguém com um . ninguém !) .

quem gosta dela : hoje partilhamos um desejo muito profundo de que seja FELIZ ! (e outras tantas pirralhices pessoais , escritas no maior postal que lhe podemos entregar , um pedaçinho do coração) .

quem não gosta tanto : pf não deseje nada , se querem olhar com o coração (como quando colocam a imagem da frase do livro ‘o principezinho’ no facebook) ele vai desejar SÓ coisas boas para quem amizama , aos outros passa à frente .

[suculenta : por agora um para sempre dos nossos , entretanto aperto -te]

f

imagem : de joana bento

Advertisements

One thought on “#AMIZADE

  1. Pingback: #umafamíliadeDOIS

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s