#ESTIMA

#passaraESTIMAR

na passagem do ano somos , mais do que nunca , invadidos por dicas e sugestões de looks de roupa (alguns fantásticos) e frases inspiradoras (algumas que nos mobilizam). às vezes (muitas) cedemos à pressão , ou do esteriótipo do preto ou dos saltos altos , do primeiro dia da dieta ou de sermos mais assertivos . mesmo cedendo, continuamos a ser nós próprios , claro que sim ! , não fossemos a cabeça da escolha . mas , os tempos a mudar como estão , hoje podes pôr a lavar as tuas sapatilhas , como quem diz a tua liberdade , e auto -estimar o teu look interior , apresentando -te na mesma com o devido brilho /glamour da passagem (do ano , como deve ser noutra qualquer) e quiça com mais auto -estima  . 

a passagem tem de ser sentida , como mudança , como início , ou fim , com , sem , continuando , arrastando , elevando ou … a passar . mas passa a estimar , faz a passagem com os olhos pelo coração e o corpo na alma . a peça que escolhes é a tua identidade , não como totalidade ou generalidade (não fiques nervoso porque de repente te estão a dizer que tens de escolher algo simbolicamente único) mas como amuleto de glamour . ou então simplesmente veste os jeans e ‘sai à rua’ , será um dia normal , apenas para alguns com mais excessos . a tua peça pode até ser o teu batom vermelhaço , que nunca pões porque pensas que todos vão comentar e chamar -te nomes .

a coragem é o início , o limite , o fim : relativo e absoluto . como diz pedro chagas freitas nos seus textos ‘ter a puta da coragem de não abdicar do que vês, de não tapares o que olhas, de não eliminares o que queres.’

eu vou levar a minha mochila às costas (e o desconforto normalizado da ansiedade por estar pouco assertiva no dia -a -dia) e eu vou levar as certezas (muitas vezes sofridas) que 2016 me trouxe , porque aprendi tanto e me fizeram ser melhor comigo e com quem amo . 

mas tu podes levar o gorro com (ou sem) pompom , a saia de bailarina ou o casaco de penas . ele até pode levar a barba por fazer . todos podem chorar , porque o ano foi difícil , ou histericamente sorrir ao novo ano , podes vestir a tua vergonha ou irreverência . abracem o que sentirem .

levem para 2017 apenas aquilo que vos estima , a começar pelos trapinhos . sejam no novo ano : livres no ar , a conquistar , a amar e sentir , livres de recomeçar ou acomodar o coração ao bem (e) bom .

ief

imagem : de limonetes

Advertisements

One thought on “#ESTIMA

  1. O importante é sorrir não só para a fotografia, falar sem telemóvel,ajudar sem plateia e amar sem condições… Feliz Natal e Bom Ano 2017

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s