#CREEP

#CREEP , radiohead

quando os dias correm mal , proritariamente : no trabalho 

porque é que temos medo de algumas pessoas ? porque é que nos deixam desconfortáveis e com vontade de fugir para um sítio bem longe delas ?  porque é que alguém nos assusta e nos faz sentir pequeninos ? será de propósito ?  

honestamente achamos que há gente que não se apercebe da postura ‘rígida’ , ‘cruel’ , e às vezes até ‘desumana’ com que lida com os outros .  mas rapidamente nos lembramos que não temos todos as mesmas competências de saber ouvir e falar com o coração na boca , ou de necessariamente providenciar a linguagem técnica como no trabalho se exige . não somos todos coracompetentes : ESTÁ MAL !

nós também já tivemos medo de algumas pessoas , normalmente por estarem hierarquicamente numa posição superior a nós ou porque pertenciam a um organismo /serviço fantasiado socialmente de aspeto igual a um monstro …  porque o poder de destruírem o que tínhamos sonhado era enorme . como ? não interessa a sua pequenez , mas sim como escudar os nossos sonhos .

agora percebemos ! nada nem ninguém vai conseguir destruir os nossos sonhos , porque os monstros também precisam de amigos e se nós estamos a causar abalo em alguém (e esse alguém , em nós) , somos parte fundamental . se não for exatamente como sonhámos , vai ser melhor ainda . as únicas pessoas que precisamos (e que nunca tivemos medo) vão estar sempre pertinho – ohana  (engraçado como esses eram os únicos dos quais deveríamos ter medo , porque são os únicos que precisamos para ser felizes e os quais não queremos desapontar .)

não tenhas medo ! faz o melhor que conseguires e com confiança . se não for suficiente , paciência . e se errares , essas pessoas não erraram nunca ? azar o nosso e o delas ! melhor : sorte a nossa , porque há mais uma aprendizagem ; azar o delas , porque sim ! 

não deixes que te humilhem , que te falem mal , que te façam pequenino . responde firme e sem medo . ou exibe uma expressão não -verbal segura . revela a monstruosidade da maior e melhor competência – coração . mantém uma postura correta /coracompetente e não deixes que te ponham em causa quando fizeste o teu melhor .   
  
ah ! e ouvímos dizer que essas pessoas com sentimentos ‘estranhos’ e que gostam de fazer os outros sentir -se pequeninos , têm um encontro difícil com o futuro . 

respira fundo , pensa que o máximo que pode acontecer é teres que refazer pequenos sonhos , sem susto , é a construção da própria calçada e a mudança da pedra é criativa , és tu que conheces os teus pés  e com os Teus ,  sempre com os Teus é tão fácil …

ief

imagem : de  limonetes

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s