#GO

#wheredoesthegoodGO , grey’s anatomy song*

 

 

10.01.1989 , para alguns era um dia como tantos outros, falava -se nos cafés do tempo típico da época, saía no jornal a aprovação de bruxelas de 6 500 000 de contos para projetos de infraestruturas para portugal e sentia-se o inverno nas pessoas que caminhavam pelas ruas …  mas para Nós este dia não era apenas mais um dia.  para uma linda família era o inicio de uma grande aventura , o início do grande amor e para os amigos (e futuros) era um dia marcado pela força , pela meiguice , pela esperança e a fé .

faz hoje 28 anos que nasceu a filipa . hoje este texto é por ti e para ti , metade do meu limão .

há uma coisa muito estranha que me acontece desde sempre e nunca soube explicar muito bem porquê , há quem lhe chame empatia , há quem lhe chame energia ou simplesmente  ‘paneleirice’  .

mas a verdade é que há pessoas que quando tomo café ,  janto ou passo mais tempo me deixam cheia de esperança , cheia de vontade de fazer , de ser, de acontecer … me deixam confortável e em paz . e depois há outras que me deixam agitada , pensativa ,  ansiosa … mesmo que algumas delas eu até goste (gostasse) muito .

a filipa é o exemplo pleno das pessoas que nos fazem sentir bem , que deixam a cabeça cheia de flores bonitas e o coração cheio de algodão doce .

a filipa sabe ouvir , sabe ser , compreender , aconselhar sem NUNCA magoar ou atacar – tenho aprendido muito com ela , tenho me tornado melhor pessoa , melhor amiga e mais saudável .

sabem aquelas pessoas que podem estar esgotadas , tristes ou stressadas que mesmo assim nos conseguem animar ? aquelas que estão sempre disponíveis mesmo quando os problemas delas são maiores que os nossos ? eu tenho a sorte de saber , porque conheço a filipa desde sempre .  e mesmo que em algumas fases da nossa vida não partilhássemos o dia-a-dia tão intensamente ,  houve sempre tempo para um café quando a mensagem ‘preciso de falar’ ou simplesmente ‘não sei o que tenho’ apitava no telemóvel .

a vida nem sempre foi doce com a filipa, nem sempre foi fácil (e ainda não é , eu sei)  a vida já lhe fez das boas , mas esta pulguinha sempre aguentou tudo com o sorriso mais bonito do mundo e com a sua brilhante capa de super -mulher .

siga, amiga de vida ! siga para mais um ano cheio de emoções fortes , com os Teus (que eu adoro por te fazerem tão bem) sempre perto .

um abraço daqueles que espremem (o nosso) sumo … até já .

 assinatura.png
* ‘don’t be a hero. you are my person. i need you alive’

imagem : de joana bento

 

Advertisements

One thought on “#GO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s