#FREE

#youngwildandFREE , snoop dogg and wiz khalifa

‘os novos 30 são os antigos 20’ , frase tantas vezes dita . e antes , até a costumávamos usar , mas depois de ouvirmos a psicóloga meg jay , questioná -mo -nos . os hábitos estão diferentes , os jovens têm filhos mais tarde , juntam -se mais tarde , juntam -se , têm outras prioridades … mesmo que assim não fosse não podemos substituir os 30 ou os 20 , porque se assim for vamos deixar uma década para trás , vamos deixar passar ao de leve a década que define uma grande parte do futuro .

é nos vinte que tomas as grandes decisões , decides se apostas na carreira ou se acabas um namoro de há 10 anos .  seja aos 23 , 27 ou 29 tu vais sentir a tua grande mudança . os 20 são a grande fase de crescimento e maturidade , a fase que começas a perceber o que fez ou não sentido até agora . muito provavelmente vais arrepender -te de algumas coisas , mas sem elas não estarias aqui agora . nem tão mais forte . basta te perdoares e seguires em frente com novos ideais . (mas espera ! se a mudança não for nos vinte , NÃO HÁ nada de errado contigo , somos todos diferentes e há muitas excepções , tantas quantos nós somos …)

vive os 20 conscientemente ,  toma as tuas decisões agora … porque provavelmente é nesta fase que vais escolher a pessoa com quem vais passar o resto da vida, ou perceber que a pessoa com que estás não te irá fazer realmente feliz ; porque provavelmente é nesta fase que decides o que queres ser quando fores grande , que escolhes uma especialização na tua área ou percebes simplesmente que a partir de agora vais querer ser algo que em nada tem a ver com o curso que tiraste (e esta conhecemos tão bem) . simplesmente vive os vinte , como depois viverás os trinta e os quarenta , com humanidade e poder de escolha , perdão e amor , amor e perdão .

não esperes pelos 30 , ou melhor : não esperes por , não esperes para tomar decisões , para ser ‘crescido’ , para conduzires a tua felicidade . não ignores momentos , muito menos décadas tão importantes .

é tão bom libertar -mo -nos de frases feitas e juntarmos palavras soltas !

é tão bom estar ainda nos 20 (mesmo que já só às vezes mentalmente) , é tão bom vivermos livres , intensas e conscientemente as nossas escolhas !

ief

imagem : de limonetes

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s