#AÇORES

vemos verde , tudo tão verde e tão bonito . cheiro às vacas e à terra que faz abrir o peito . sente -se a paz e a tranquilidade de um povo que vive no meio do mar . ouvem -se as águas gasosas que escorrem das nascentes e deixam provar algo que nunca antes se havia provado . são os açores , assim : puros , pintados ao pormenor e que nos carregam o pulmão .

entre as duas mergulhamos nas águas de São Miguel e Terceira . ai as lapas , o cozido e as termas das furnas , as maravilhosas lagoas ou piscinas naturais (é só sentir , todo o corpo desperta ao bem) , ai (a sério) às aguas-vivas , à areia preta , voltem golfinhos e uma pesca com amor . só mais dois suspiros : ai as grutas , ai os banhos cor de cocó que tocam a humildade e põem de parte a nojice do que é tão natural .

AÇORES – são o céu e o chão rodeado de água , o Homem , o chão -água e o céu , uma mistura , ou o unir à terra molhada abraçado ao céu azul .

nos açores os xi’s são constantes , o que gostamos mais é a harmonia que transmitem , a calma ao coração e a capacidade de nos fazer encher de energias boas.

 

ief

imagem : de limonetes e joana bento

Advertisements

2 thoughts on “#AÇORES

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s