#TEMPORADA1

há quem entenda como uma perda de tempo , que confunda com um pico de ansiedade porque durante  esses cerca de 50 min. deviam estar a fazer algo produtivo . mas também há quem entenda que podem ser os minutos necessários para transferires um mau -estar e assim , confortares algo bem cá dentro : porque te faz chorar , porque não precisas de pensar , porque és um super herói ou uma mente fortíssima na interacção com o outro , porque as roupas são lindas , porque queres tirar ideias pessoais , profissionais ou banais , porque sei lá …. porque sim ! porque também é tempo de qualidade , mais que não seja pelas respostas que sem querer procuras e subtilmente te são provocadas .

enumeramos alguns motivos para veres estas séries (secalhar mais tarde fazemos uma second round , já que esta arte é uma forma muito nossa de aguçarmos o lado observador e muuuito sonhador) :

: GREY’S ANATOMY – porque sim , não desilude após 13 temporadas . mais do que se julgar o conteúdo , enredo , personagens e afins de toda a série , é apaixonante a ligação entre as pessoas , a comunicação não verbal . são excitantes as palavras utilizadas .

: LOST – ‘há diferença entre não fazer nada e esperar’ , na verdade causa alguma ansiedade ou revolta até ! confusão ? muita ! para o fim , já não se sabe o tempo real . mas a envolvência é soberba , pela escrita da sobrevivência , pelo mistério , pelas retrospectivas e ressonâncias . aliás , parabéns a estas duas ultimas !

: BLACKLIST –  desde o início que deixa o bichinho do querer ver mais e mais . mostra que nem sempre a vida que vivemos ou as pessoas com quem lidamos são aquilo em que acreditamos … ou talvez sejam e os outros é que não o conseguem ver . ou talvez não sejam , mas nós vemos com os nossos olhos-coração .

: THIS IS US – como diz a publicidade , ‘a série das nossas vidas’ . é tão boa para o coração , dá vontade de os abraçar a todos e dizer ‘estou aqui’ . dá vontade de ajudar -los a passar os dias menos bonitos das suas vidas . season 2 : aguardamos ansiosamente !

: THE 100 – hoje parece irreal ou impossível chegar àquele ponto , mas e se só pudesses escolher 100 pessoas para viver contigo no mundo … quem seriam ? como seria ? porquê ?

: YOUNGER – sabem quando às vezes nos falta a coragem para fazer loucuras na vida ? quando na verdade queríamos viver uma vida completamente diferente , mas o medo , o julgamento , isto e aquilo ,  nos impede ? a lisa tem a coragem de o fazer . e isso inspira -nos !

ief

imagem : de bored panda , do olympia music hall

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s