#TAMBÉMEU

a desastrosa comunicação . contou -nos o amor , que o diálogo não é um filho dele , mas beijo (diário) do coração . contou -nos a amizade , que o desabafo não é o testemunho experiente , mas a surpresa no correio .

estamos tão cansadas das vidas dos outros , desculpem -nos os Nossos .

às vezes precisamos ser sozinhas . escrever o que somos , connosco . revelar a nossa unicidade ao nosso coração . e tranquilizar . e assim resolver e avançar .

porque toda a gente com quem falas já passou por algo que estás a passar , toda a gente sabe ‘muito bem o que isso é’ , toda a gente te diz sempre o que tens de fazer , ou pior ainda , diz o QUE (acham eles que) ÉS ou deves SENTIR .

‘pois eu também já passei por isso’ , ‘lembraste do fulano , também me fez isso …’, ‘ eu ainda foi pior ‘ … (nós também comentemos este erro : comparar sempre os problemas dos outros com o que já passámos . estamos a trabalhar para o fazer menos vezes , juntam -se a nós ?)

às vezes basta ouvir e dar um abraço . na verdade cada pessoa sente as coisas de uma forma diferente , cada situação é diferente por si só e quem a vive ui ui , essa então é única . naquele momento , em que estamos a contar algo , responderem nos com a vossa experiência , não é reconfortante . naquele momento , em que nos estão a contar algo , testemunhar a nossa experiência , é pouco relevante . 

resolve : ESCUTAR ! vamos escutar com os ouvidos e com o coração ? vamos tentar deixar de ouvir com a boca ?

ief

imagem : de bria webb – reuters

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s