#umafamíliadeDOIS

é em francês este filme demain tout commence (2016) o que secalhar acaba por dar aquele toque de amor que tantos caracterizam essa população , língua e país . mas considerações à parte , vamos aos pormenores desta história …

daquelas que pode ser contada pela avô(ó) quando o neto lhe aparece com o sala de reuniões em completo rebuliço : ‘sou um fraco !’ , ‘porque é que não tenho uma família rica ?’ , ‘como é que o pai vai saber todas aquelas coisas para me tornar uma mulher ?’ ou  ‘ a viver só com a mãe , ela vai deixar -me mais sensível do que os outros rapazes …’

daquelas que pode ser contada por um amigo (dos que não -prestam) para relembrar o quanto SÓ e APENAS vale o carinho diário , o beijo pela manhã , o abraço de força e só assim somos mais pessoas .

a mensagem do filme ? não queiram ser super heróis , IMPROVISEM o melhor que vai aí dentro . mas vivam todos os dias , todos ! sejam pobres ou ricos , gordos ou magros , sejam tristes ou felizes , aborrecidos ou sociáveis , sendo excêntricos ou simplórios , consumistas ou regrados ,  saudáveis ou com lutas a travar … sejam o que forem , lembrem -se que são pessoas em relação com outras pessoas e seres , portanto aproveitem de todas as maneiras e SINTAM a vossa rotina .

vale a pena ver ! um drama que surpreende pela forma como são contadas as batidas do coração (literalmente !)

ief

imagem : de cena do filme

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s