#PLANETADOSMACACOS

macaquices à parte … esta é uma trilogia que nos cola à cadeira , sobretudo quando césar : o Macaco ,

entra em negação em relação ao seu amor pelos humanos . experiencia curto -circuitos que se estendem a nós : porque questionamos as vezes que somos reféns de situações forçadas /acasos /distorções .

passa pela explosão de raiva , não causada pela vacina , mas assente no sentimento de ser um objecto dispensável e não (independentemente do racional) um ser em relação com o outro .

entra em fase de negociação interior e eleva a um nível de complexidade sem precedentes a organização social entre macacos . 

mas percorre muito do que é a depressão , a impotência , um refugio assente na insegurança , a sensação de sem -abrigo :

– não pertenço a lugar nenhum . quem é césar ? – questiona -se .

conclusão ? depois de muitas lutas travadas e de grande exibição cinematográfica (efeitos , construção de imagem , ligações de elementos) assistimos à aceitação ! nunca temos a noção de qual é o grupo dominante , os humanos ou os símios , temos sim preferências para o desenvolvimento da história , até porque somos seres à DEFESA de nós e de causas . mas no final podemos confirmar que ‘há humanos que se comportam como animais e primatas que , às vezes , agem de acordo com as mais desenvolvidas regras de convivência dos homens .’ não será porque todo o ser vivo se rege pelo mesmo mecanismo de defesa ? ou luta ou foge ! e depois de escolhido o caminho ui ui , há todo um leque de bifurcações . tal e qual ! : uns somos seres mais emotivos , outros de fatos e raciocínios e etc .

macacos unidos : fortes ! humanos também … mas atenção ao pormenor da comunicação , esta é que nos faz reféns das situações . tornando -as boas ou menos boas .

ief

imagem : do filme planeta dos macacos – a guerra 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s