#UZBEQUISTÃO

um povo que emociona , a começar pela sua posição de descanso , passando pela concentração de arquitectura linda envolta . 

foi por obrigação a visita , mas revelou -se num lugar com o qual se estabelece uma relação lado a lado .  

por um lado o espanto às tuas características , brasileiras dizem eles , porque os traços lhes são familiares pelas novelas .

por outro tu receias andar em estradas sem sinais de trânsito e trocar dinheiro em lugares que se assemelham a pequenas feiras . mais ainda quando sais de lá com um saco do lixo cheio de notas e só trocaste 50€ .

o teu lado comportamental é sem dúvida uma novidade perante tudo o que eles aprenderam na vida , mas eles apenas gentilmente sorriem a isso .

o lado deles que é tão quente , mas tomam chá para equilibrar a temperatura ; que é tão infinito , ao espalhar e limitar as cores ao ocre e ao delicioso azul turquesa como símbolo de fé ; que é tão delicado nas paisagens intocáveis e nos movimentados mercados ; que é tão puro , não fossem eles um dos grandes produtores de algodão .

é praticamente tudo diferente , mas percebes que foi construído tal e qual como a aprendizagem de uma criança : com os desafios e turbulência da história e à medida que exploram o mundo , pois vão montando as peças de acordo com o que faz sentido , melhorando as condições e respondendo às suas necessidades ; melhor ainda , embelezando tudo e a si .

a realçar : a educação ! são sublimes as mesquitas , madrassas (…)  e a forma como cada pessoa te aborda , mesmo que primeiramente com alguma (s) ruga (s) na testa e com a necessidade de lhes pagares quase um segundo visto para entrares no país , mas depois disso tudo se transforma e apaixonaste pela oportunidade .

ief

imagens : de limonetes

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s