#quantoTEMPO

‘há um tempo para ser feliz’ . ‘quero tempo para estar sozinho’ . ‘não tenho tempo para amar’ . ‘tempo é que não me falta’ . ‘este ano vou estar mais tempo com a família’ . ‘ainda vamos a tempo’ ?

SEMPRE ! este tempo que tanto nos ameaça de fazer as coisas num tempo errado (merda ! lá veio ele ter outra vez à minha boca) , que nos dita mais adiantados ou mais atrasados , menos eficazes ou menos produtivos , pontuais , sugere que há uma perfeição para tudo acontecer . mas se pensarmos o que tanto nos dizem : que a perfeição não existe ; o que será do tempo ? tempo só a chuva , o vento , o nevoeiro , a temperatura do sol . o resto é como podes , como sentes , como estas .

não deixes que te exijam , ou que as coisas te pressionem , quando ambas estão presas num tempo . mas também não te desresponsabilizes de viver , de sentir e de fazer o que podes e o que te faz feliz (olhando o outro como parceiro) .

não é preciso viver depressa para alcançar um dia de coração cheio .

nem é preciso viver devagarinho para seres mais ponderado .

é , talvez , preciso ser -mos um pouquinho menos ditadores connosco e aceitarmos que vamos fazer sempre tudo num tempo (merda , outra vez! vamos por entre aspas , recapitulando …) vamos fazer sempre tudo num ‘tempo’ errado , porque é o de cada um . só temos de ter em atenção em não deixar o outro que amamos para trás , nem o outro que não amamos sem liberdade .

ief

imagem : de limonetes .

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s